Sigilo telefônico de Bruno é quebrado pela justiça

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou a quebra do sigilo telefônico do goleiro Bruno Fernandes de Souza. Segundo o TJ, a decisão do juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal, é do dia 8 de julho. A quebra irá apontar quais ligações foram feitas e recebidas no mês de outubro de 2009, quando Eliza Samudio teria sido sequestrada e agredida por Bruno e amigos dele. Na época, ela estava grávida e tentava provar na Justiça que o bebê é filho do goleiro. Eliza registrou queixa na delegacia e afirmou que o atleta queria que ela tomasse remédios para abortar. A jovem desapareceu no início de junho. Um adolescente de 17 anos, primo de Bruno, chegou a afirmar que ela foi morta. A polícia investiga o caso.
No dia 15 de julho, a juíza Marixa Rodrigues, do Tribunal do Júri de Contagem, já havia determinado a quebra do sigilo telefônico do goleiro Bruno e mais três acusados: Wemerson Marques de Souza, o Coxinha; Flávio Caetano de Araújo; e J., primo do atleta. Policiais da Delegacia de Homicídios de Contagem querem cruzar os telefonemas feitos e recebidos pelos suspeitos e o local onde eles estavam nos dias antes do desaparecimento de Eliza.
Essas informações poderão ser obtidas pelos dados das estações rádio-base (ERBs), antenas que indicam o ponto onde ocorreram as ligações. A juíza já havia quebrado os sigilos telefônicos de Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, mulher do goleiro, e de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão.
Há menos de 15 dias, o delegado Édson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Homicídios de Minas Gerais, acenou com a possibilidade de oferecer delação premiada aos acusados do crime que decidirem colaborar com as investigações da polícia. “Esse pedido poderá ser feito à Justiça”, afirmou. Por enquanto, apenas dois primos de Bruno — J. e Sérgio Rosa Salles — estão ajudando a esclarecer o desaparecimento.
A delegada Ana Maria dos Santos, da Delegacia de Homicídios de Contagem, reafirmou também que Fernanda Gomes de Castro, 32 anos, amante do goleiro, deverá ser chamada para prestar depoimento nos próximos dias. A jovem foi citada por J. outra vez ontem, em depoimento à polícia. “Ele confirmou que estava na casa com o Macarrão e com uma mulher que cuidou do bebê. A investigação remete para a Fernanda depor. Por isso, ela será chamada para se explicar”, disse a delegada.
O advogado Ércio Quaresma, que defende Bruno e outros cinco suspeitos, deve entrar hoje com pedido de habeas-corpus em favor do goleiro. As solicitações de liberdade provisória serão feitas uma a uma, e a primeira será a de Bruno. Em seguida, a defesa planeja pedir a liberdade de Elenilson Vitor da Silva, caseiro do sítio do atleta. “Ele não respondeu a nenhuma das 20 perguntas formuladas pelos delegados, se reservou ao direito de permanecer em silêncio e só falar em juízo. Estão querendo colocar um contra o outro”, apontou o advogado.
Por:Daniel Filho de Jesus


Atriz quebra a bacia e tem que se afastar de 'Passione'

A atriz Cleyde Yáconis, de 86 anos, caiu em seu apartamento e quebrou a bacia, na manhã de terça-feira. No ar em 'Passione', como Brígida, a atriz será afastada da trama até que se recupere completamente.
Segundo a assessoria da Globo, Cleyde foi levada para o Hospital Barra D'Or e passou por uma operação ainda na noite de ontem e passa bem.
Silvio de Abreu, autor do folhetim, escreverá uma cena em que a personagem quebra a perna, para justificar seu afastamento.
Por:Daniel Filho de Jesus


Mulheres aproveitam melhor o sexo depois dos 30 anos

Aquela ideia de que "quanto mais experiente, melhor" parece ser o lema de muitas mulheres. Segundo as últimas pesquisas científicas, elas disseram que o sexo a partir dos 30 anos se tornou mais constante e os orgasmos ainda melhores.
Enquanto mais da metade das mulheres com idades entre 18 e 29 anos lutam para encontrar a satisfação na cama, as que já passaram dessa fase da vida se mostram bastante contentes. As pesquisas também revelaram que o grupo sexualmente ativo é maior na faixa etária de 31 a 45 anos (87%) contra 85% dos mais novos (18 a 29 anos) e 77% do grupo com idades de 46 a 54 anos.
Foram ouvidas 587 mulheres de todas as idades em uma clínica de Nova Jersey.
Por:Daniel Filho de Jesus


Sexo pode ajudar no crescimento de células do cérebro segundo estudos

Nova Iorque - Um estudo da Universidade Princeton, nos Estados Unidos, indica que o sexo pode ajudar células do cérebro a crescer e também é capaz de diminuir a ansiedade. Como pesquisas anteriores indicavam que eventos estressantes pode reprimir o crescimento de neurônios em adultos, os cientistas decidiram testar eventos contrários ao estudar o efeito do sexo em ratos. As informações são do Live Science.
Os pesquisadores colocaram no mesmo espaço ratos machos adultos e fêmeas sexualmente receptivas uma vez ao dia durante duas semanas e, com outros animais, apenas uma vez em duas semanas. Os cientistas mediram no sangue dos roedores os níveis de um hormônio conhecido como glucocorticoide, ligado ao estresse e que pode estar relacionado a efeitos prejudiciais ao cérebro causados por experiências desagradáveis.Quando comparados com machos virgens, ambos os grupos de ratos sexualmente ativos apresentaram uma proliferação de células no hipocampo, área do cérebro ligada à memória e especialmente sensível a experiências desagradáveis. Os animais que tiveram um maior número de relações sexuais apresentaram também um crescimento no tamanho dos neurônios, assim como no número de conexões entre essas células.
Por outro lado, os roedores que viram as fêmeas apenas uma vez em duas semanas tiveram um aumento no hormônio ligado ao estresse, enquanto que o outro grupo não apresentou nenhum aumento. Os cientistas dizem que o grupo que mantinha relações sexuais diárias era mais rápido que os virgens para consumir alimentos em um ambiente desconhecido - o que indica menor ansiedade.
Os pesquisadores afirmam ainda que, se por um lado os hormônios do estresse podem fazer mal ao cérebro, esse efeitos podem ser anulados por uma experiência prazerosa. O estudo foi publicado no jornal especializado PLoS ONE.
Por:Daniel Filho de Jesus


Universitária inventou um vaso que Quando a planta precisa de atenção o Vaso acende

Cornwall (Reino Unido) - Uma aluna universitária inventou um vaso de planta que segundo ela é o mais inteligente do mundo. O objeto acende sempre que a planta precisa de atenção. A qualquer sinal de sede, temperaturas não muito agradáveis ou até mesmo falta de luminosidade, o vaso acenderá uma luz vermelha.

A criação é assinada pela estudante Natalie King de 22 anos. Segundo ela a ideia surgiu junto com o desejo de ajudar sua avó, que é amblíope, a continuar cuidando do jardim.
Além de auxiliar as pessoas com uma problemas visuais, o vaso também irá ajudar aqueles "jardineiros" de final de semana que precisam de uma mãozinha para manter pelo menos suas plantas vivas.
O recipiente é equipado com três sensores na base que detectam os níveis de umidade, temperatura e luz. O projeto levou oito meses para ser concluído e resultado foi apresentado na universidade onde Natalie estuda.
"O vaso é projetado para dar o feedback certo para quem precisa de uma ajudinha na hora de cuidar das plantas", explicou a jovem.
Por:Daniel Filho de Jesus

Estado de calamidade pública no município de Tibau, é decretada por Prefeito

Nem bem tomou posse na Prefeitura de Tibau, o prefeito Rafael Freire decretou estado de calamidade pública no município.

A situação em Tibau é tão complicada que o prefeito não teve acesso à boa parte dos documentos da Prefeitura, porque estão perdidos ou em completa desorganização, assim como as contas do município estão zeradas.
“As pessoas que trabalham na Prefeitura estão com três meses de salários atrasados. Nós está tentando organizar o que temos para conseguir pagar ao pessoal, mas está muito difícil porque eles não deixaram quase nada”, lamentou o prefeito.
Rafael se refere ao ex-prefeito Francisco Diniz, que foi cassado, e à prefeita interina, Evaneide Rodrigues(Neinha), que assumiu a Prefeitura até a realização da eleição suplementar.
Rafael espera que num prazo de três meses a situação do pagamento dos servidores esteja regularizada.
“Trabalhar em um município onde as contas estão zeradas e os documentos perdidos é muito mais difícil. Mas a nossa vontade de organizar tudo vai prevalecer. Estamos com uma equipe competente e quer que o melhor para a população de Tibau. Garanto que tudo vai ser resolvido”, diz o prefeito.
E acrescentou: “Estamos trabalhando as prioridades, que é saúde, educação e o pagamento das folhas salariais atrasadas. Daí, vamos trabalhando aos poucos as outras áreas de atuação. O que me preocupa mais, nesse primeiro momento, é pagar a todo mundo”.
Rafael Freire assumiu a Prefeitura há dez dias.
Por:Daniel Filho de Jesus

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem