Escola Sebastião Gurgel realiza “Ato Ecumênico” para comemorar dia do estudante e dos pais

Caraúbas - A direção da Escolar Estadual Sebastião Gurgel, junto com os professores, promoveu nesta semana uma programação intensa, onde funcionários, alunos e pais participaram de varias atividades recreativas em comemoração ao dia do estudante e dos pais. 

E neste sábado (13), as festividades em homenagem aos estudantes e pais foi marcado na escola pela realização de um ato ecumênico com a participação de lideranças religiosas, servidores da instituição e comunidade. A cerimônia foi realizada com a presença do corpo docente, discente pais de alunos entre outros.
O evento foi organizado pela equipe diretiva e coordenação pedagógica da escola, que são: Diretor Bastinho, Vice - diretora Aldelzinete Sales e coordenadora pedagógica Sueli Gurgel.
Segundo a coordenadora pedagógica Sueli Gurgel. “Essa foi uma proposta baseada na importância que os educadores e conseqüentemente a escola tem na formação educacional de valores dos alunos, a escola da Escolar Sebastião Gurgel promove este momento ecumênico para reflexão, bem como para contribuição na construção da cidadania".

Na oportunidade, o presbítero Gidel de Morais da Igreja de Cristo em Caraúbas parabenizou a iniciativa da escola pelo evento, onde falou da importância dos valores familiar.
Na seqüência o Prof. Marcos Roberto, representando a Igreja Católica, fez sua homilia sobre o momento festivo e falou sobre a importância dos estudos na vida e no futuro de cada um, acrescentando que os alunos têm que sonhar em superar obstáculos e utilizar a educação recebida em sala de aula como ferramenta para melhorar as suas vidas.

As festividades vão ser encerradas com uma grandiosa festa  no Distrito de São Geraldo, na casa do Prof. Wallace Patrick com uma feijoada e muita musica com a Banda Amaré neste domingo dia 14 de agosto de 2011 para os funcionários da escola.


Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem