Diretor presidente da CAERN diz como vai melhorar abastecimento de Caraúbas

 
O diretor presidente da CAERN, Walter Gasi, em reunião com o prefeito  Ademar Ferreira e o secretário de Governo Edson Morais, garantiram que a partir da próxima semana inicia um esforço para melhorar o  abastecimento da cidade de Caraúbas. 

A reunião aconteceu às 11h, na sede da CAERN, em Natal. Antes de  conversar com Walter Gasi, Ademar Ferreira e Édson Morais conversaram  com o gerente regional da CAERN em Mossoró, Francisco Nehilton  Barreto. Detalharam o quadro caótico em Caraúbas. 
A cidade de Caraúbas, que tem cerca de 20 mil habitantes, é abastecida  por uma adutora que tem aproximadamente 18 km. Conforme levantamento da CAERN, a estrutura tubular da Adutora tem uns 30 saídas de água ilegal e este problema será corrido. 

Será na próxima semana. Quinta-feira da próxima semana, dia 26, o  gerente regional Francisco Nehilton disse que vai iniciar uma  temporada de 15 dias em Caraúbas para iniciar em definitivo o trabalho  de correção do abastecimento do município. Compromisso assumido.
No dia 26 mesmo, o sistema que abastece a cidade será desligado e uma  inspeção rigorosa será feita na Adutora. O segundo ponto será acertar  os detalhes para substituir as bombas da adutora e também do poço que  alimenta o sistema adutor. 

O terceiro ponto é um investimento de mais de R$ 4 milhões na rede de  abastecimento da cidade. Segundo Walter Gasi serão construídas 3  cisternas e não duas como estavam previstas, no  Alto São Severino,  Leandro Bezerra e no Sebastião Maltez. 
Também serão investidos na expansão da rede de abastecimento e também na ampliação dos dutos, que são da década de oitenta e não atende mais a demanda de consumo da cidade. Além disto, o sistema de bombeamento  será modernizado. 

O diretor presidente Walter Gasi garantiu também que vai melhorar o  sistema de gerenciamento do sistema que abastece a cidade de Caraúbas.  O prefeito Ademar Ferreira disse que ficou satisfeito com as colocações de Walter Gasi e espera os resultados.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caraúbas

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem