Lula e Serra disputam a paternidade do mesmo slogan da campanha
Deve ser a primeira vez que o governo ea oposição lançou uma campanha de uma eleição presidencial sob o mesmo lema. Iniciado o candidato presidencial de oposição do Brasil, o social-democrata José Serra, que começou a arena eleitoral com o slogan Brasil pode mais. O presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, não gostou muito. Lembre-se que o slogan e usou-a como um membro de união e não é nada mais que uma paródia de nós pode os E.U. presidente, Barack Obama.
Mas em uma reunião na quarta-feira com líderes empresariais, Lula usou o mesmo slogan da Serra, o Brasil pode ser mais. E continuará a fazê-lo. Ele já avisou que deixa a presidência com uma frase: não ser capaz de fazer tudo o que eu teria gostado, por vezes, devido a limitações de tempo e outras por causa da burocracia brasileira, que paralisa muitos projetos.
Por seu turno, Serra tinha conhecimento de que ele poderia fazer uma campanha sobre a crítica de Lula, quando o seu rival imediato é o ex-ministro Dilma Rousseff, apoiada por um presidente que conseguiu a 70% de aprovação. Por isso, sua estratégia foi cunhado o slogan que indica que o Brasil ainda pode melhorar, que pode crescer mais, o que pode ser um país mais rico, mais justo, com um sistema de qualidade da educação superior, com melhor segurança aos cidadãos, melhores serviços de saúde e mais tecnologia.
Lula perguntou a jornalistas se ele concordava com o slogan da Serra. "É claro que eu concordo. Brasil pode fazer muito mais", respondeu o presidente, mas jogou um prego: "Pena que a oposição social-democratas não acreditam na palavra de ordem que, quando ele estava no governo." Lula disse que é muito fácil para a oposição tomar o controle do país se tudo correr bem, e queixou-se que nem todos querem admitir isso. "É como a mãe que é revelado para preparar uma refeição rica para a criança, e que ele come, mesmo sem reconhecer o carinho com que sua mãe cozinhava ele", lamentou.
O fato de que o governo ea oposição a luta pela paternidade do Brasil pode slogan da campanha só demonstra, de acordo com analistas políticos que o Brasil não precisa de velocidade, ou novos, ou mudanças de direção em sua economia. Basta melhorar o que lega Lula. Serra diz que, agora sem Lula e sua grande experiência política, pode fazer melhor do que outros. Rousseff acho que tenha sido parte de um governo bem-sucedido, é mais adequado para fazê-lo. Os eleitores vão resolver o enigma nas urnas.
Por: Pb. Gidel de Morais
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)