Sem título

Mãe amarra e corta a força cabelo de filho
Um garoto de 14 anos foi amarrado e teve o cabelo cortado à força pela mãe, em Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo. Tudo porque ele se identifica com o movimento "emo", no qual os meninos deixam os cabelos lisos e penteados caírem sobre os olhos. O rapaz foi além e, sem a autorização da mãe, colocou um aplique colorido para aumentar a cabeleira.
Ao chegar à casa, no Jardim Iguatemi, zona norte da cidade, a mãe, identificada apenas como Lucimar, de 37 anos, e a avó, Lúcia, de 57, correram atrás do garoto com uma tesoura e ainda o ameaçaram com um pedaço de pau. O garoto saiu de casa e correu cerca de um quilômetro, até atingir a Praça das Águas, no Jardim Abaeté, mas as mulheres o perseguiram de carro. Ele foi amarrado com uma corda e, além do aplique, teve cortado o próprio cabelo.
Em seguida, mãe e avó levaram o menino a um distrito policial, pois queriam denunciá-lo por desobediência. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar. O garoto foi levado para a casa da avó paterna. Os conselheiros tentarão intermediar a relação da mãe com o filho. Lucimar diz que voltará a amarrá-lo, se precisar. "Estamos fazendo isso por desespero, pois ele está tomando um caminho errado e, se der mal na vida, não será por minha omissão", alegou.
O movimento emo ou emocore, abreviações do inglês emotional hardcore, é um gênero musical adotado originalmente pelas bandas do cenário punk de Washington (EUA). No Brasil, o gênero se estabeleceu em meados de 2003 e influenciou a moda de adolescentes caracterizada pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante, e também pelo visual, que consiste em trajes pretos ou listrados, cabelos coloridos e franjas caídas sobre os olhos.
 Por: Daniel Filho

Meninas são atiradas de ponte pelo Pai
Um pai jogou terça feira(13)à noite suas duas filhas de uma ponte na cidade de Serra, região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Luciana, de 2 anos, e Luciene Barbosa, de 4 anos, foram atiradas da estrutura que liga os municípios de Fundão e Serra, no bairro Nova Almeida. ontem pela manhã, uma das crianças foi encontrada.Segundo o delegado Josafá da Silva, responsável pela investigação, o corpo da menina ainda está nas águas do rio, aguardando a perícia. Pelo tamanho do corpo, a garota encontrada é a que teria 4 anos. Os bombeiros continuam as buscas ao corpo da outra menina, que, segundo o delegado, por conta da forte correnteza, pode ter sido levada para o mar.O pai, Wilson Barbosa, de 37 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime, afirmou o delegado. Em depoimento, Wilson confessou que jogou as filhas devido à raiva que sentia da ex-mulher. Simulando mostrar a paisagem para as crianças, Wilson jogou as filhas da ponte. Uma testemunha presenciou o crime e acionou a polícia.
Por: Daniel Filho

Ponta do Mel vai Sediar 2 parques eólico

Apesar de possuir infra estrutura
e logística precárias, o
Rio Grande do Norte conseguiu
vender o maior número de projetos
durante o primeiro leilão
de energia eólica do Brasil, realizado
pelo governo federal.
As empresas interessadas
nos ventos potiguares emplacaram
23 dos 105 projetos inscritos
inicialmente. A capacidade
de produção das usinas eólicas
do RN será 657 MW – 36,4% do
que foi aprovado em todo o país.
O Ceará, o maior concorrente,
ficou em segundo lugar, com
30% da capacidade aprovada. Aqui em Areia Branca Ponta do Mel vai sediar 2 parques eólicos. Mar e Terra e Bela Vista. A área pertence ao empresário Arenildo.
 Por: Daniel Filho

Com material genético de um homem e duas mulheres Cientistas criam embrião
Cientistas britânicos afirmam terem criado, com sucesso, embriões humanos usando material genético de um homem e duas mulheres, segundo um estudo publicado na edição desta semana da revista científica Nature.
A pesquisa, da universidade de Newcastle, pretendia prevenir que o material genético danificado presente na mitocôndria - parte da célula responsável pela respiração e alimentação - não fosse transmitido de mãe para filhos.
Mulheres com problemas nas mitocôndrias têm mais probabilidade de produzirem crianças com problemas do que mulheres saudáveis.
Os pesquisadores usaram óvulos fertilizados que sobraram de tratamentos de inseminação artificial.
Eles retiraram do óvulo fertilizado o núcleo do sêmen do pai e o óvulo da mãe - que contêm o DNA dos genitores - e deixaram a mitocôndria "defeituosa".
Os dois núcleos foram colocados em um novo óvulo que teve o núcleo retirado, mas que reteve a mitocôndria saudável.
O novo embrião, portanto, continha os genes do pai e da mãe e uma pequena quantidade de DNA mitocondrial do óvulo doador.
"Bateria"
Para explicar a pesquisa, o principal autor do estudo, o professor Doug Turnbull, compara a experiência com um computador portátil.
"O que fizemos foi trocar a bateria do laptop", disse o pesquisador Doug Turnbull, principal autor do estudo.
"A fonte de energia agora funciona de maneira correta, mas nenhuma informação do disco rígido foi modificada", afirmou.
Segundo ele, uma criança nascida com esse método teria uma mitocôndria saudável mas em todos os outros aspectos, carregaria a informação genética dos pais.
De acordo com o estudo, o DNA da mulher doadora contribuiria com poucos genes, comparados com os cerca de 23 mil herdados do pai ou da mãe.
Mas, apesar de as mudanças genéticas provocadas pelo métodos serem pequenas, essas alterações seriam permanentes, e transmitidas através das gerações.
Doenças
"Toda a informação que faz de uma pessoa, uma pessoa ou de um bebê, um bebê estará lá. Tudo o que fizemos foi corrigir este problema do sistema de alimentação", disse ele.
Estimativas indicam que cerca de 200 crianças nascem todos os anos na Grã-Bretanha com problemas no DNA mitocondrial. Em muitos casos, esse problema causa apenas uma doença leve, algumas vezes até sem sintomas.
Mas cerca de 6,5 mil crianças nascem com doença mitocondrial, que pode causar condições sérias e até mesmo fatais, como fraqueza muscular, cegueira e problemas cardíacos.
Segundo os pesquisadores, a técnica pode ser usada em três anos para impedir que mães com falhas genéticas transmitam a deficiência para seus filhos.
Sharon Bernardi, de 44 anos, herdou uma doença mitocondrial da mãe. Sua condição causou a morte de seis de seus filhos, todos com poucos dias de vida.
O único filho que sobreviveu, Edward, de 20 anos, sofre de uma doença mitocondrial grave e precisa de cuidados constantes.
"Foi devastador perder minhas crianças, e isso aconteceu mais de uma vez. Eu me sinto sortuda por ter o Edward, mas ele tem sérios problemas de saúde como resultado do DNA danificado", disse.
"(O novo método) viria tarde demais para mim, mas seria excelente se os cientistas pudessem prevenir isso no futuro para que outros não precisem passar pelo que eu passei", disse ela.
Questão ética
O especialista em ética e ex-diretor do Projeto de Sociedade, Religião e Tecnologia da Igreja da Escócia Donald Bruce disse que a pesquisa levanta questões éticas importantes assim como riscos em potencial.
"Se os resultados da equipe de Newcastle forem aplicados clinicamente, eles precisam ser aplicados sob controles rígidos e apenas em casos de doenças sérias", disse.
Segundo ele, entre questões éticas estariam uma criança ter "duas mães", além da realização de mudanças genéticas em crianças ainda não nascidas.
A equipe de cientistas responsável pelo estudo planeja novas pesquisas para avaliar a segurança e a eficácia do procedimento.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Por: Daniel Filho

 Prefeito Cassado de Tibau  Recorre ao TSE
O Acórdão (que é a decisão do Tribunal) do TRE/RN que confirmou o afastamento de Diniz da Prefeitura de Tibau foi publicado na sexta-feira, dia 09/04, no diario de justiça eletrônico. Com isso, ele teria ate quarta feira (14/04) para recorrer. Diniz recorreu na segunda- feira dia, 12/04, ao TSE. Como o TRE havia determinado que a decisão tomada na sessão do dia 30 de Março tivesse efeito imediato, Diniz também entrou com uma cautelar pedindo liminarmente que o seu discurso tivesse efeito suspensivo. O Presidente do Tribunal indeferiu essa cautelar, o que significa que a decisão continua valendo, não foi suspensa. Como houve a impetração de Recurso Eleitoral Especial ao TSE, não existe ainda uma decisão definitiva, portanto, o TRE não pode marcar eleições para a Prefeitura de Tibau ate que o recurso especial seja julgado no TSE. Com isso Tibau fica sendo administrada pela prefeita interina Evandeide Fernandes(Neinha) ate a posse do novo prefeito eleito em novas eleições ou com a decsão TSE.
 Por: Daniel Filho

 Apodiense disputará mandato de deputado pelo PP


Filiado ao PP, o estudante de Marketing, Céliton Giordano, disputará um mandato de deputado estadual nas eleições de outubro. 
Nascido em Apodi, onde vive sua família, mas morando em Natal, Céliton integra a ala jovem do partido, disposta a entrar para a política.
Céliton foi incentivado pelo deputado-vice Robinson Faria, com quem trabalha há alguns anos.





Por: Daniel Filho

Transparência diz: os menos produtivos são os
Senadores do RN
A bancada de senadores do Rio Grande do Norte é a menos produtiva, revela o site Transparência Brasil. Garibaldi Alves Filho (PMDB), José Agripino (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM) são responsáveis por apenas 17 iniciativas, nenhuma das quais aprovada. Já os representantes do Rio Grande do Sul (Paulo Paim, Pedro Simon e Sérgio Zambiasi, principalmente os dois primeiros) são os mais ativos. Sozinhos, respondem por 372 proposições (17% do total), das quais 22 foram aprovadas (também o maior número entre as bancadas estaduais, correspondente a 15% do agregado).
Por: Daniel Filho

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem