ACM Neto vai entrar na justiça contra ex-presidente da Previ por suposto dossiê

Divulgação/ABr
O deputado federal ACM Neto (DEM-BA) vai entrar na justiça contra o ex-presidente da Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil), Sérgio Rosa, e o ex-diretor do fundo, Gerardo Xavier Santiago, que declarou ter montado dossiês para constranger e intimidar adversários do governo, entre eles o próprio ACM  Neto.
Santiago fez essas revelações à revista "Veja" desta semana. Segundo ele, o fundo funciona como "fábrica de dossiês" contra adversários e máquina de arrecadação para o PT. Ele afirmou ainda que esses dossiês eram produzidos com investigação de dados sigilosos e ordenados por Sérgio Rosa.
ACM disse que quer ter acesso a esse suposto dossiê produzido contra ele e que essa postura do PT de usar o aparelho estatal para “bisbilhotagem” visa acabar com a oposição e fragilizar a democracia.
Segundo a revista “Veja”, além de ACM Neto, o candidato do PSDB à presidência, José Serra, também foi alvo dessa investigação. O PT não se manifestou sobre as declarações de Santiago, e a Previ disse desconhecer essa prática da gestão anterior.
Por: Pb. Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem