Após citar Lula em jingle, Serra usa imagem do presidente na televisão

Divulgação/Presidência
Nesta semana, o jingle do presidenciável José Serra (PSDB) em que o nome de Lula é citado foi criticado por tucanos, aliados e oposição. O presidente do DEM, Rodrigo Maia, o classificou como bobagem, enquanto a candidata do PT, Dilma Rousseff, disse que o uso da popularidade do presidente é “patética”. Outros preferiram não se manifestar.
Se o jingle já deu o que falar, a propaganda televisiva na noite de quinta-feira (20) mostrou o ex-governador de São Paulo ao lado do petista. Enquanto a imagem era exibida, a narração dizia: “Serra, a vivência que Dilma não tem”. Os dois foram destacados como “homens de história” e “líderes experientes”.
Respaldado pelo artigo 54 da Lei Eleitoral (9.504), o PT já anunciou que vai processar o PSDB pelo uso da imagem. A representação foi confirmada pelo presidente da legenda, José Eduardo Dutra, que criticou o candidato tucano via Twitter: “De dia o Serra esculhamba o governo, o PT e os petistas. De noite bota o Lula no seu programa. Na minha terra o nome disso é... deixa pra lá”.
Por: Pb. Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem