Brasileirão 2010


Apático, Santos perde para o Vitória e vê líderes mais distantes

AE/ROMILDO DE JESUS
O bom futebol apresentado pelo Santos até o momento, parece, ter ficado no passado. Pelo menos foi o que pareceu na derrota diante do Vitória, por 4 a 2, neste domingo, no Barradão, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Santos segue com 18 pontos, três atrás do Botafogo, o quarto colocado, mas já 14 atrás do líder Fluminense, embora ainda tenha um jogo a menos que o time carioca. Para o Vitória, o resultado valeu um refresco na briga para não cair, afinal, o time baiano agora tem 17 pontos, igual ao São Paulo, e três à frente do Atlético-PR, o 17.º colocado.
Na próxima rodada, o Santos encara o Atlético-MG, na Vila Belmiro, no domingo, às 16 horas. Na véspera, às 18h30, o Vitória visita o Cruzeiro, no Epaminondas Brito, em Ipatinga. Mas antes, o time de Dorival Júnior enfrenta o Avaí, na Ressacada, pela Copa Sul-Americana.
Avaí entra no G-4 e distancia o Corinthians da liderança
AE/GIULIANO GOMES
O Avaí confirmou a fama de carrasco dos grandes clubes paulistas neste sábado, na Ressacada. Após derrotar o São Paulo, golear o Palmeiras e abrir vantagem sobre o Santos na Copa Sul-americana, a equipe catarinense venceu também o Corinthians, por 3 a 2. E entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Avaí passou a somar 25 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela. O Corinthians está em segundo, com 28, agora mais distante do líder Fluminense (que venceu o Internacional no Maracanã). O time de Adilson Batista só ganhou uma vez fora de casa na competição.
Neste final de semana, porém, o Corinthians correu muito em busca da vitória. Os dois gols de Bruno César, artilheiro do campeonato, não foram suficientes para evitar o tropeço. Na próxima rodada, domingo, a equipe voltará ao Pacaembu para fazer clássico com o São Paulo. O Avaí visitará o Botafogo no sábado.
São Paulo toma virada, mas empata no final ante Cruzeiro
VIPCOMM
Um jogo quente. Um resultado frio. A tarde deste domingo espantou o torcedor do estádio do Morumbi. E, sob uma temperatura muito baixa, o São Paulo, na estreia de Sérgio Baresi, acabou conquistando um empate suado contra Cruzeiro, sua vítima nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o hexacampeão nacional tomou a virada e, nos instantes finais, conquistou a igualdade por 2 a 2, freando sua ascensão na competição.
Depois de um primeiro de domínio são-paulino, o técnico Cuca mudou a estrutura tática da Raposa para a segunda etapa. As alterações do técnico visitante surtiram o resultado esperado. Apostando no toque de bola e velocidade pelo lado esquerdo, o Cruzeiro conseguiu sair de um resultado adverso para uma excelente vitória fora de casa. Wellington Paulista e Thiago Ribeiro definiram o resultado para os visitantes - Casemiro e Ricardo Oliveira, nos acréscimos, marcaram para os mandantes.
Depois do suado empate, o São Paulo retorna a campo no próximo domingo para o clássico contra o Corinthians, que será disputado no estádio do Pacaembu, às 18h30 (de Brasília). Por outro lado, o Cruzeiro buscará reencontrar o caminho das vitórias na Série A do Brasileirão diante do Vitória, dentro de casa, na mesma data e horário.
Grêmio vence o Goiás e deixa a zona de rebaixamento
AE/LUCAS UEBEL
No terceiro jogo entre Grêmio e Goiás em apenas dez dias, o terceiro resultado diferente. Depois de empatar uma e perder outra para os goianos pela Copa Sul-americana, o Tricolor venceu a partida deste domingo por 2 a 0, no Estádio Olímpico, válida pelo Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram do volante Willian Magrão.
Foi a primeira vitória do técnico Renato Gaúcho, que estreou no time gaúcho na última quinta-feira, na derrota para o próprio Goiás, pela Copa Sul-americana, por 2 a 0. O Grêmio não vencia há oito rodadas pelo Brasileirão. A última vitória havia sido no dia 3 de junho, quando o Tricolor fez 2 a 1 sobre o Atlético-MG, ainda antes da parada para a Copa do Mundo. Com esse resultado, a equipe deixou a zona de rebaixamento depois de cinco rodadas entre os quatro últimos: foi a 15 pontos, no 15º lugar.
O Goiás, por outro lado, segue sem vencer no campeonato desde que o Mundial da África do Sul terminou. Acumula o oitavo jogo seguido de jejum e afunda na penúltima posição, com apenas 13 pontos. Curiosamente, o lanterna é o seu conterrâneo, o Atlético-GO.
O técnico Renato Gaúcho, contratado pelo Tricolor há menos de uma semana, terá agora mais tempo para conhecer melhor seu time e tranquilidade para trabalhar o próximo jogo, contra o Ceará, em Fortaleza, no sábado. Já o Goiás tentará recuperação contra o Prudente, no Serra Dourada, no mesmo dia.
Vasco bate Prudente e vence a primeira fora de casa
AE
O Vasco tomou um susto, mas conseguiu sua primeira vitória fora de casa ao bater por 2 a 1 o Grêmio Prudente, neste domingo, em Presidente Prudente. Com o resultado, os cariocas chegaram a 20 pontos e subiram para a nona colocação do Campeonato Brasileiro. Já a equipe paulista segue com 15 pontos, perto da zona de rebaixamento.
Os cruzmaltinos foram melhores quase todo o tempo e abriram o placar logo aos nove minutos, com Éder Luís. Os comandados de PC Gusmão perderam muitos gols na etapa inicial e poderia ter definido a partida. No segundo tempo, viu o Grêmio Prudente empatar o jogo em um belo chute de João Vítor, aos 13 minutos.
Somente aos 35 minutos, em um pênalti, o volante Nílton marcou o gol da vitória do Vasco, que segue sem perder depois da volta do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o clássico contra o líder do campeonato, o Fluminense, no domingo, no Maracanã. Já o Grêmio Prudente, no sábado, vai até Goiânia encarar o Goiás.
Flu goleia reservas do Inter e dispara na liderança
Photocamera
No duelo entre o líder do Brasileirão e o quase campeão da Libertadores, o Fluminense aproveitou o fato de o Inter atuar com apenas dois titulares e aplicou uma goleada por 3 a 0. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Mariano, Washington e Emerson. Quase 60 mil pessoas compareceram ao Maracanã, segundo maior público do Campeonato Brasileiro até agora.
Com esse resultado, o Fluminense, que apresentou o meia Deco à sua torcida minutos antes do jogo, dispara na liderança do Brasileirão, chegando a 32 pontos. O time gaúcho, que tem um jogo a menos, estacionou nos 20 pontos.
O próximo compromisso do Flu é domingo, contra o Vasco. Já o Inter enfrenta o Atlético-GO, no mesmo dia, e não terá Rafael Sobis, expulso. Quarta-feira, o Colorado decide a Libertadores contra o Chivas. Ambos os jogos serão no Estádio Beira-Rio.
Por: Pb. Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem