O Internacional é bicampeão da Copa Libertadores da América. A conquista colorada veio após nova vitória sobre o Chivas, por 3 a 2, no Beira-Rio. Fabián abriu o placar para os mexicanos no fim do primeiro tempo, mas Rafael Sobis, Leandro Damião e Giuliano viraram o jogo na segunda etapa.
O script foi o mesmo da partida de ida: o Inter levou um gol no fim do primeiro tempo, mas reverteu o placar no segundo. Entretanto, ao contrário de Guadalajara, o jogo de Porto Alegre foi equilibrado e extremamente nervoso, apesar da vantagem de um gol ao final.
Com isso, o Internacional passa a integrar o seleto grupo dos 12 clubes que ganharam mais de uma Libertadores. O Brasil chega a seu 14º título na história de 51 edições da Copa Libertadores da América. A Argentina segue liderando, com 22 conquistas. Já os mexicanos, em 13 participações, ficaram com seu segundo vice-campeonato.
Mesmo que não vencesse a Libertadores, o Colorado já havia garantido sua presença no Mundial de Clubes, que será realizado de 9 a 19 de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, quando bateu o São Paulo, na semifinal. Isto porque o Chivas, que é mexicano, entra como convidado na competição, não podendo garantir vaga no Mundial via Libertadores.
Por: Pb. Gidel de Morais

.gif)
.png)
.jpeg)
.png)
.jpg)
%20(1).gif)
%20(1).gif)
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)