Lula culpa "olho gordo" por dificuldades e diz que "pequenez política" leva ao atraso

Divulgação/Presidência
Para o presidente Lula, devido à "hipocrisia da política brasileira", um prefeito, governador ou presidente não costuma concluir uma obra de seu antecessor porque ela não lhe traz prestígio. “Essa pequenez da política levou o Brasil a um atraso muito grande”, disse o petista na terça-feira (17) na cerimônia de inauguração de um campus da Universidade Federal do Vale do Rio São Francisco em Petrolina (PE). 
 
De acordo com ele, o País também não se desenvolve pelo fato de parlamentares da oposição não aprovarem projetos do governo apenas para marcarem contra, o que classificou de "briga pequena, sórdida". Ele também afirmou que recebe políticos da oposição e não discrimina prefeituras ocupadas por partidos que não integram a base aliada. Isso lhe traria "tranquilidade" e "consciência limpa".

Ainda em Pernambuco, em visita ao canteiro industrial da ferrovia Transnordestina, no município de Salgueiro, o presidente culpou a "inveja" e o "olho gordo" pela dificuldade em concluir obras, vindos de quem não fez grandes obras pelo Brasil. "Você sabe que a inveja é uma doença", cutucou.

Por: Pb. Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem