Brasileirão 2010


Vasco supera Vitória e sobe na tabela do Brasileiro

AE

Em partida de baixo nível técnico, em que atuou todo o segundo tempo com um jogador a menos, o Vasco derrotou o Vitória por 1 a 0, neste domingo, em São Januário, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu um salto na tabela.
Deixou a 15.ª colocação, na beira da zona de rebaixamento, para ocupar o 11.º lugar da classificação, agora com 17 pontos. O time baiano fez trajetória inversa e caiu da 13.ª para a 16.ª colocação, com 14 pontos, próxima das equipes ameaçadas pela degola.


Com interino, São Paulo empata com o Atlético-PR

AE
Ainda aguardando a chegada de um novo técnico após a saída de Ricardo Gomes, o São Paulo saiu na frente contra o Atlético Paranaense neste domingo, mas sofreu um gol logo em seguida e ficou apenas no empate por 1 a 1, na Arena da Baixada, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o São Paulo - eliminado na Copa Libertadores na quinta-feira, pelo Internacional - chegou aos 16 pontos e está apenas em 12.º. O Atlético Paranaense, por sua vez, subiu aos 14 e assumiu a 15.ª colocação, ainda próximo da zona de rebaixamento.
Corinthians derrota o Flamengo e segue na cola do líder
AE
Com um estilo diferente, mas de volta ao caminho das vitórias. Assim foi o Corinthians, que bateu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, no Estádio do Pacaembu, no primeiro triunfo sob o comando do técnico Adilson Batista. Elias marcou o gol que garantiu a sétima vitória do time em sete jogos como mandante.
Depois do empate com o Palmeiras na estreia do treinador, a vitória sobre o Flamengo manteve o Corinthians firme na briga pela liderança. Agora, o time soma 28 pontos e segue apenas um atrás do líder Fluminense - que bateu o Grêmio em Porto Alegre.
Sem vencer já há quatro jogos, o Flamengo ainda busca um jeito de jogar, após as saídas dos atacantes Adriano e Vágner Love. A equipe carioca segue no meio da tabela, com 17 pontos, apenas três a menos que o Internacional, último time dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Fluminense bate Grêmio e confirma liderança
AE
O Fluminense se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Gremio por 2 a 1 em partida disputada neste domingo, no Estádio Olimpico, em Porto Alegre. Com o resultado, o time dirigido por Muricy Ramalho chegou aos 29 pontos ganhos, enquanto o Grêmio segue na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas 12 pontos.

Mesmo sem realizar uma partida brilhante, os cariocas foram melhores do que o adversário e construiram sua vantagem ainda no primeiro tempo com alguma facilidade. Já o Grêmio, que entrou em campo com muitos desfalques, não conseguiu se encontrar em momento nenhum da partida. A nova derrota deve aumentar a crise que ronda o clube e tornar insustentável a situação do técnico Silas.

Na próxima rodada, caso a CBF não transfira o jogo por causa da Copa Libertadores, o Fluminense receberá o Internacional, enquanto o Grêmio terá pela frente o Goiás, novamente no Olímpico.
Ewerthon marca, mas Palmeiras cede empate e segue em jejum
AE
O Palmeiras vencia por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, mas em um lance de bola parada o Goiás conseguiu o gol do empate com Amaral e adiou a primeira vitória da equipe paulista sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que está à frente do time há cinco partidas.

O gol palmeirense foi marcado logo aos doze minutos de jogo, por Ewerthon. Kleber aproveitou falha na saída do Goiás para recuperar a bola e passar para Ewerthon. O camisa 88 carregou a bola e, sem marcação, disparou o tiro rasteiro para vencer Harlei. Aos 44 minutos da segunda etapa, o Goiás chegou ao empate com Amaral, que desviou de cabeça após cobrança de falta de Otacílio Neto.

O resultado deixa o Verdão com 16 pontos, em posição intermediária na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Goiás, que não vence há seis partidas, chega aos 13 pontos, mas segue na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é no sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-PR, no Pacaembu. O Esmeraldino volta a campo apenas no próximo domingo, para enfrentar o Grêmio, no Olímpico.
Guarani goleia Avaí e vence primeira após a Copa
AE
O Guarani conquistou neste sábado sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro após a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. Em casa, a equipe campineira derrotou o Avaí por 4 a 1, em um jogo movimentado, e deu fim a um jejum de cinco partidas - duas derrotas e três empates.
Os quatro primeiros gols do confronto foram marcados ainda na primeira etapa. Renan, de fora da área, Ricardo Xavier, após falha da zaga, e Mazola, em belo chute, anotaram os tentos do Bugre. O gol de honra do Leão da Ilha foi marcado por Davi, em cobrança de pênalti sofrido por Davi. No segundo tempo, Fabão fechou o placar para o time campineiro.
Com os três pontos conquistados no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani chegou aos 18, ocupando a nona posição da tabela. O próximo compromisso da equipe é contra o Altético-MG, às 18h30 (de Brasília), no próximo domingo, fora de casa.

Já o Avaí perde chance de entrar no G-4 e fica em sexto, com 19 pontos. O time comandado por Antônio Lopes volta a campo também no próximo domingo, às 16h, para receber o Corinthians. 
Ceará pressiona, mas mantém jejum contra Atlético-GO
AE
Atuando no Castelão, o Ceará apresentou volume de jogo que poderia ter se transformado em uma goleada histórica no Campeonato Brasileiro. A equipe cansou de perder chances diante do Atlético-GO, mas não teve eficiência para concluir em gol. Diante do lanterna da competição, o Vovô ficou no empate sem gols, mantendo o jejum de vitórias no período pós-Copa do Mundo.

Apesar do tropeço, o Ceará se mantém na zona de classificação para a Copa Libertadores. A equipe chega aos 21 pontos, se garantindo no G-4 por mais uma rodada. O Atlético-GO, que teve a estreia de René Simões como treinador, continua em situação desesperadora: com apenas nove pontos, é o último colocado, na zona de rebaixamento para a Série B.

Na próxima rodada, o Ceará pega o Flamengo às 18h30 (de Brasília) do sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Atlético-GO também terá pela frente um grande clube carioca: no mesmo dia e horário, enfrenta o Botafogo. A partida será realizada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Botafogo afunda Atlético-MG e foge da zona de rebaixamento
AE
O Botafogo conseguiu se distanciar bem da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, quando recebeu o Atlético-MG e venceu por 3 a 0, no Engenhão.
Maicosuel, Somália e Herrera marcaram os gols que levaram o Glorioso aos 18 pontos, bem mais perto da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Já o Galo segue seu calvário na zona de risco, na penúltima posição, com apenas 10 pontos.
As duas equipes voltarão a jogar no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília). O Botafogo visitará o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada. Já o Galo receberá o Guarani no Estádio Ipatingão.


Por: Pb. Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem