| foto:ABr |
Os dois irmãos presos na última segunda-feira em flagrante por suposto desvio de doações, que deveriam ser encaminhadas às vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio, disseram que pretendiam tomar banho antes de subir a Serra e por isso não encaminharam os donativos diretamente ao destino. “O Viva Rio deu ordem para que o caminhão fosse para Friburgo ou Teresópolis. Depois disso, decidimos antes de subir a serra, passar em casa para tomar banho”, disse um deles à polícia.
O suspeito afirmou ainda que avisou aos vizinhos que estava entregando doações e que todos estavam organizando um mutirão para ajudar, enquanto os dois iam tomar um banho. O delegado responsável disse que os vizinhos serão chamados para depor.
O caminhão foi cedido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para transportar os donativos. O veículo foi encontrado ontem na Estrada do Magarça, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Junto com os irmãos, a polícia deteve um adolescente. Se comprovado que se tratava de desvio de donativos, a dupla pode ser indiciada por corrupção de menor e furto qualificado.
Por: Pb. Gidel de Morais
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)