Agora é oficial: Flamengo consegue reconhecimento do título brasileiro de 1987


Após derrotar o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, a torcida rubro-negra teve mais um motivo para comemorar nesta segunda-feira.  A diretoria do Flamengo finalmente conseguiu vencer a longa briga com a CBF sobre o reconhecimento do título Brasileiro de 1987. A mandatária da Gávea, Patrícia Amorim, se encontrou com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para concluir o polêmico assunto.

“Com o a unificação dos títulos no ano passado, há outros casos de dois campeões no mesmo ano. Foi passado a limpo o futebol brasileiro”, afirmou Ricardo Teixeira, que antes não considerava a hipótese de haver dois campeões Brasileiros em 1987. O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, foi quem explicou a decisão que fez a entidade voltar atrás e repensar sua posição sobre o assunto.

“O Flamengo apresentou no início de fevereiro um estudo complexo pedindo que a CBF reconsiderasse a decisão de 1987 e reconhecesse o Flamengo como campeão junto com o Sport. O presidente Ricardo Teixeira repassou para mim o estudo e, diante dos novos argumentos, vimos que seria justo e isso não causaria problemas jurídicos a ninguém”, conta.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem