Bin Laden condena ataques a civis, mas pede criatividade contra o Ocidente

                         Imagem: AFP
AFP
Por meio do número dois da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden condenou ataques de grupos islâmicos a alvos civis. “O xeque Osama bin Laden me atribuiu novamente a tarefa de reiterar esse assunto. Portanto, exorto os militantes a considerar as regras da sharia (lei islâmica) e os interesses dos muçulmanos antes de efetuar qualquer operação. (...) Os militantes devem abster-se de ataques indiscriminados contra muçulmanos ou não muçulmanos”, disse al-Zawahri, em mensagem de áudio divulgada na internet.
Segundo ele, há casos em que operações contra mesquitas e mercados, por exemplo, são “falsamente atribuídas” a militantes muçulmanos. O recado, entretanto, convoca os extremistas a criar novas maneiras de atacar o Ocidente. O integrante da rede terrorista exalta o uso de aviões contra alvos, uma "arma poderosa, tal como ocorreu nas benditas operações em Nova York, Washington e Pensilvânia (em referência aos atentados de 11 de setembro de 2001)”.
“Mesmo incapazes de produzir armas iguais às do Ocidente Cruzado, podemos sabotar seus complexos sistemas econômicos e industriais e minar seus poderes, que lutam sem qualquer causa, até que fujam correndo”, afirma al-Zawahri na gravação.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem