Diretor solicita médicos a Dorinha Burlamaqui para o hospital regional

JORNAL DE FATO, EDIÇÃO DESTA TERÇA FEIRA, DIA 22, REPERCUTE VISITA DE SUB SECRETÁRIA DORINHA BULAMARQUI AO HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS

Caraúbas - O diretor geral do Hospital Regional Aguinaldo Pereira da Silva, de Caraúbas, solicitou à Sub secretaria de Planejamento e Gestão da Secretaria Estadual de Saúde, Maria das Dores Burlamaqui de Lima, a contratação com urgência de médicos especialidades para a urgência e emergência do hospital, inclusive cirurgião e pediatra.

Dorinha Burlamaqui esteve dia 19 acompanhada de assessores em Caraúbas. Foi recebida por Ademus Ferreira (Ferrinha) e Alfredo José, do Hospital Regional. Depois da visita, as instalações do hospital regional, a comitiva de Dorinha Burlamaqui seguiu para o Centro Clínico do Oeste (Clio). A proposta é o Estado firmar parceria com o Clio para ampliar os serviços na cidade.

No hospital regional, Dorinha Burlamaqui conheceu a estrutura precária deixada pela gestão passada. Alfredo José Fernandes de Azevedo mostrou em relatório o que o hospital precisa para funcionar bem. O documento leva a assinatura também da administrativo-financeira do HRC, servidora Edilma Soares. Dorinha disse que os problemas apontados serão todos solucionados dentro de um cronograma preparado pelo secretário Domício Arruda e a sub secretária Ana Tânia, obedecendo, é claro, o grau de urgência de cada um. 

NA COLUNA DO JORNALISTA CÉSAR SANTOS  FOI ESCRITA A SEGUINTE NOTA

Caos na saúde pública
A subsecretária estadual de Saúde, Dorinha Burlamaqui, se assustou com o caos em que se encontra o Hospital Regional Agnaldo Pereira, de Caraúbas. A gestão passada destruiu a unidade hospitalar, por incapacidade ou de forma deliberada mesmo. O fato é que será preciso investimentos para restaurar o bom funcionamento. Dorinha visitou o hospital no final de semana.

Fonte: Jornalista Cézar Alves- Jornal de Fato

Jornalista Chico Costa assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Caraúbas

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem