Sub Secretária da saúde do RN visita o Hospital de Caraúbas e concede entrevista exclusiva ao blog Icem Caraúbas

O blog Icem Caraúbas pergunto a Sub Secretária sobre a parceria entre  estado e  município em relação a saúde do Rio Grande do Norte.

- Dorinha Burlamaqui: “Nossa Governadora, ela é uma pessoa muito sensível especialmente na área de saúde e me convidou para que nós pudéssemos facilitar este elo de ligação entre município e estado, fui escolhida para trabalhar no Vale do Assú até o alto oeste, e pra isto estou visitando primeiro os Hospitais Regionais, depois vou visitar cada município e nos colocarmos a disposição para facilitar este trabalho entre os municípios cedes que são os Hospitais Regionais e as cidades que procuram os serviços naquela área, naquele Hospital.

Mossoró será o polo para a média e alta complexidade, então este elo de ligação também  irá acontecer entre os Hospitais e o Hospital de Mossoró.
Então com certeza esperando primeiro em Deus, que é ele quem me ilumina, que me orienta, Ele é minha bússola, então através disso vou procurar fazer o melhor para a comunidade desta cidade e com certeza com ajuda  dos prefeitos que compõe estes municípios”.
- Icem Caraúbas: Agente sabe que tanto a nível estadual com federal a saúde passa por um grave problema, principalmente no ano passado na falta de médicos plantonistas, medicamentos nos hospitais para suprir a demanda destas Unidades e por causa disso muitos hospitais sofrem no que se refere a estes tipos de atendimento, onde muitas vezes o paciente tem que sair de sua cidade como Caraúbas para Mossoró e a capital do estado e eu pergunto se dentro do cronograma que a governadora juntamente com a secretaria de Saúde se tem algum projeto para solucionar este problema?

- Dorinha Burlamaqui: “É justamente isto, dá condições aos Hospitais Regionais. Você vê bem aqui em Caraúbas São 10 municípios que procura os serviços hospitalares nesta Unidade, ai chega a Caraúbas, Caraúbas não resolve, aí procura Mossoró, se Mossoró não tiver, procura Natal, então é esta distância que agente quer diminuir, que dar condições aos Hospitais Regionais justamente para facilitar este aceso”.
Por: Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem