Notícia do Brasil...
Brasília-DF
Dilma envia mensagem de solidariedade a primeiro-ministro do Japão
A presidente Dilma Rousseff enviou mensagem ao primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, demonstrando “consternação” e oferecendo ajuda após o forte terremoto que pode ter deixado mais de mil vítimas no país.
Rio Grande do Sul-RS
Atropelador de ciclistas é transferido do hospital para o presídio
O funcionário público Ricardo Neis, que atropelou ciclistas em Porto Alegre no último dia 25, foi transferido na manhã desta sexta-feira para o presídio central gaúcho.
São Paulo-SP
Idosa morre após ser baleada dentro de casa em SP
Uma senhora de 72 anos foi assassinada dentro de casa no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, na manhã de hoje. Ela levou um tiro após surpreender o ladrão na sala e gritar de susto.
Rio Grande do Sul-RS
Em estado de calamidade, cidade gaúcha planeja reconstrução
A cidade de São Lourenço do Sul começa nesta sexta-feira, dia 11, a planejar sua reconstrução após as fortes chuvas e a enxurrada que a deixaram em estado de calamidade pública. O município deve receber o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, que vai se reunir com as autoridades locais e a Defesa Civil.
Notícia do Mundo...
Japão
Cerca de 800 brasileiros estão nas áreas mais atingidas pelo terremoto, diz embaixador
O embaixador do Brasil no Japão, Marcos Galvão, informou que ainda não há registros de vítimas brasileiras do terremoto no Japão. Segundo declarou Galvão à "Folha de S. Paulo", há cerca de 800 brasileiros nas províncias de Miyagi, Iwate e Fukushima, regiões mais atingidas pela tragédia.
Equador e Chile
Equador e Chile evacuam cidades costeiras após terremoto no Japão
Os governos do Equador e do Chile determinaram evacuação das áreas costeiras, após o terremoto que atingiu o Japão, nesta sexta-feira. O presidente do Equador, Rafael Correa, decretou estado de exceção e pediu que moradores de cidades litorâneas e das ilhas Galápagos busquem locais mais altos. Entre as cidades litorâneas do Equador está a mais populosa do país, Guayaquil.
Japão
Outros dois fortes terremotos atingem o Japão; Califórnia manda evacuar costa
Cerca de 12 horas após o forte abalo de magnitude 8,9 ter causado um tsunami e devastado áreas no nordeste do Japão, outros dois fortes tremores de magnitude 6,2 e 6,1 atingiram a costa.
Japão
Governo do Japão confirma vazamento em usina nuclear e manda isolar área
O governo do Japão confirmou um vazamento na usina nuclear Fukushima Daiichi Nº 1, após o terremoto que atingiu o país. As autoridades afirmam que a concentração de material radioativo que escapa das instalações está oito vezes mais alta que o normal. O primeiro-ministro, Naoto Kan, determinou a retirada emergencial da população em um raio de 10 km ao redor da usina.
Estados Unidos
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez uma declaração após o terremoto que atingiu o Japão nesta sexta-feira, enviando suas condolências à população que continua sofrendo os reflexos do tsunami desencadeado pelo tremor.

.gif)
.png)
.jpeg)
.png)
.jpg)
%20(1).gif)
%20(1).gif)
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)