Aconteceu no Brasil e no Mundo

Notícia Nacional:


São Paulo-SP
Lula assume articulação do PT para eleições municipais em SP
Segundo a Folha Online, o ex-presidente Lula ganhou uma nova tarefa no PT, além da presidência de honra do partido. Três meses depois de entregar o poder para Dilma Rousseff, ele foi designado para coordenar as articulações nos municípios de São Paulo visando às eleições municipais de 2012.

Bahia-BA
Acusado de planejar morte do pai tem prisão decretada
A Justiça da Bahia acatou pedido do Ministério Público Estadual e decretou hoje a prisão preventiva do médico José Ricardo Campos de Souza, acusado de ser o autor intelectual do assassinato do pai, o economista Isnard Costa de Souza, de 73 anos, morto a pauladas em seu apartamento, no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador, em 20 de novembro.

Brasília-DF 
Projeto do novo Código Civil avança na área de herança
Pedofilia, estupro e outros crimes sexuais passarão a constar no Código Civil como impedimento ao recebimento de herança por parte de seus autores. A inovações consta do substitutivo do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) ao projeto de lei da senadora Maria do Carmo (DEM-SE), que trata do instituto da exclusão da herança.

Notícia Internacional: 

ESTADOS UNIDOS - EUA
EUA dizem que nível de radiação em Fukushima está extremamente alto
O chefe da Comissão Reguladora Nuclear americana (NRC), Gregory Jaczko, declarou nesta quarta-feira que a piscina de armazenamento de combustível do reator 4 da usina de Fukushima está sem água, gerando níveis de radiação "extremamente altos".

Europol
Europol prende 184 integrantes da maior rede internacional de pedofilia já descoberta
Uma das mais importantes operações policias já realizadas pela Europol prendeu nesta quarta-feira, 16, 184 pessoas ligadas à maior rede internacional de pornografia infantil pela internet já descoberta. Entre os detidos estão um homem de 84 anos e uma mulher, além de um espanhol que trabalhava em acampamentos de verão, acusado de ter abusado de mais de 100 crianças nos últimos cinco anos.

JAPÃO
Itamaraty diz que vai esperar alerta do Japão para retirar brasileiros
O Ministério das Relações Exteriores declarou que não pretende empreender uma retirada em massa de brasileiros que estão no Japão. De acordo com o Itamaraty, o Brasil vai esperar que o Japão comunique a necessidade de retirar as pessoas do país.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem