Aguapés voltam a afetar rio Mossoró

                          Imagem e fonte: Portal in360
A planta, que se alimenta do material orgânico proveniente da poluição, já tomou conta de uma boa parte do rio, Um problema que parece nunca ter fim. A praga dos aguapés voltou a afetar as águas do Rio Mossoró

Depois de algum tempo sem aparecer, eles estão de volta. E dessa vez voltaram com força. Os aguapés estão se multiplicando como nunca pelas águas do Rio Mossoró. A imagem no leito urbano assusta pela dimensão que o problema chegou. Em alguns pontos, não é possível mais nem ver o espelho d'água diante de tanta planta. Seu João Maria repara com tristeza mais uma invasão dos vegetais símbolos da poluição. 

– Hoje você essa tristeza, os aguapés mostrando o índice de poluição, postos de gasolina, postos de lavagem de carros, derramando óleo dentro .Um litro de óleo contamina um quilômetro de extensão do rio, imagine vários litros dentro. Então é uma gravidade e deixa uma tristeza na gente – conta o eletricista, João Maria Vieira.

É aqui nesse trecho debaixo da ponte na avenida Leste- Oeste, aonde os aguapés estão mais concentrados .A gerência da gestão ambiental de Mossoró, acredita que o assoreamento do rio entre os pilares da ponte tenha criado uma barreira natural, impedindo o avanço dos vegetais em direção a foz .Outra hipótese é que a antiga mureta de proteção da ponte que desmoronou há alguns anos também esteja barrando a circulação dos aguapés.

Independente da causa, o gerente do meio ambiente diz que o município deve começar mais uma ação de combate aos aguapés. 

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem