Com morte de Alencar, Lula e Dilma antecipam volta de Portugal


De acordo com o jornal “O Estado de São Paulo”, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anteciparam sua volta de Portugal para esta terça, em razão da morte de José Alencar.
Nesta segunda-feira, Lula recebeu o Prêmio Norte-Sul do Conselho da Europa, em Lisboa. Na quarta-feira, Lula também receberia o título de doutor honoris causa, na Universidade de Coimbra, mas a notícia da morte do ex-vice precipitou o retorno ao Brasil. A presidente Dilma, que chegou a Lisboa pela manhã para acompanhar as homenagens, também deve retornar.
Durante a premiação, Lula defendeu a reforma do Conselho de Segurança da ONU, no qual o Brasil é candidato a uma vaga permanente, e fez críticas ao Fundo Monetário Internacional. Ao receber a notícia da morte de Alencar, Lula foi às lagrimas. A presidente Dilma anunciou que o velório do ex-vice será realizado no Palácio do Planalto. "Nós estamos em um momento de muito sentimento. Foi uma grande honra ter convivido com ele", disse a presidente.
Por: Gidel de Morais 

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem