Contra frente gay no Congresso, evangélicos promovem novo fórum

                             Imagem: Agência Câmara/Diógenis Santos
Agência Câmara/ Diógenis Santos
A segunda edição do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), que passou por Curitiba (PR) nesse final de semana, voltou a discutir estratégias para barrar a aprovação de propostas de lei favoráveis aos homossexuais, como o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e a criminalização da homofobia. O movimento, que conta com parlamentares da Frente Evangélica no Congresso, diz defender os valores da família e a vida.
A bancada evangélica é a terceira mais influente no Congresso, atrás apenas dos grupos ligados à saúde e dos ruralistas. Ela promete usar todas as armas disponíveis para lutar contra a Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), cujo lançamento ocorre nesta terça-feira, dia 29. O deputado Jean Wyllys (PSOL), assumidamente homossexual, é tratado como uma das maiores dores de cabeça dos parlamentares. Na semana passada, ele denunciou estar recebendo ameaças de morte na internet de grupos religiosos “fundamentalistas”.
O secretário-executivo da Frente Evangélica, o ex-deputado Pastor Pedro Ribeiro (PR), defende que o homossexualismo é “antibíblico e fere a ética e a moral”. Ele teme que a aprovação da união civil entre pessoas do mesmo sexo seja um pulo para o casamento religioso.
Por: Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem