Prefeitura efetua Pagamento de R$ 77 mil aos que transportam Estudantes

Quando foi encerrado o ano letivo de 2010 havia um atraso no pagamento destes contratados prestadores de serviços neste setor de 3 meses  e agora falta pagar somente 17 dias para a quitação do débito com eles.
 Milton Viana coordenador dos Transportes Escolares diz que a gestão do prefeito Ademar Ferreira está atualizando pendências após dificuldades financeiras- Créditos das Fotos: Hiran Nascimento
Caraúbas- O meio circulante da cidade de Caraúbas está mais forte nesta manhã de sexta feira, dia de feira livre antecipada devido às comemorações do 5 março que é o dia de aniversário de Emancipação Política do Município.

No dia ontem, quinta feira, 3 de março, foi efetuado pela Prefeitura Municipal o pagamento aos 45 contratados para prestar serviços no setor de Transportes de Estudantes com Linhas Alternativas que têm percurso da zona rural para a cidade e vice versa.

Foram injetados na economia caraubense R$ 77 mil pagos a estes contratados prestadores de serviços e que estavam com 3 meses em atrasos quando do término do ano letivo de 2010, segundo informações de José de  Anchieta da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação da Cultura e do Desporto.

"Temos compromisso em honrar nossos compromissos em dia, mas a crise sem precedentes que penalizou todos os municípios no segundo semestre com a diminuição no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e outras transferências” explicou à imprensa o prefeito Ademar Ferreira ao mesmo tempo em que agradeceu a compreensão dos motoristas.     

Nesta sexta feira, dia 04 uma grande reunião com todos os motoristas destes alternativos pagos ontem, será realizada na sede da secretaria com a participação do Secretário Assis Batista, Milton Viana e demais envolvidos com  estes contratados, objetivando traçar metas e diretrizes para o ano letivo de 2011, que será iniciado no dia 10 próximo.

Segundo ainda informações do Setor de Transportes da Secretaria de Educação, no ano passado 2010, quando foi para iniciar o ano letivo os contratados dos transportes alternativos que conduzem estudantes estavam com dois meses de atraso.


Assessoria de Comunicação Social
Por: Jornalista Chico Costa

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem