Uma propaganda da cachaça Magnífica, fabricada em Miguel Pereira (RJ), foi classificada por um dos maiores sites de notícia como a “mais homofóbica da semana”. Veiculado em sites estrangeiros, o anúncio sugere que pais de filhos homossexuais consumam a bebida para serem “fortes”.
A propaganda também gerou polêmica em outras partes do mundo. Ela mostra a planta de uma casa onde, na sala, quadradinhos coloridos apontam “Your son” (seu filho) e “Your son´s buddy” (o camarada do seu filho). A dupla assiste ao filme "O Segredo de Brokeback Mountain", que narra uma história de amor entre dois caubóis.
Embaixo da planta, o anúncio traz a seguinte frase, ao lado da foto da cachaça: "If you gotta be strong, we gotta be strong" (Se você tem de ser forte, nós temos de ser fortes). Segundo a Agência3, a propaganda foi divulgada por dois criadores indevidamente, sem o conhecimento do fabricante da bebida.
Na semana passada, a homofobia repercutiu no Congresso Nacional. O deputado Jean Wyllys (PSOL) denunciou à Comissão de Direitos Humanos da Câmara que tem recebido ameaças de morte de grupos religiosos “fundamentalistas”. Assumidamente gay, o parlamentar se elegeu com a proposta de defender os direitos dos homossexuais.
Por: Gidel de Morais

.gif)
.png)
.jpeg)
.png)
.jpg)
%20(1).gif)
%20(1).gif)
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)