Escola E. Antônio Carlos foi selecionada para concorrer ao prêmio Referência em Gestão Escolar do Estado

A Escola Estadual Antônio Carlos, que a cada dia tem mostrado bons resultados no ensino de nosso município, dinamizando a forma do ensino e ao mesmo tempo qualificando alunos para um futuro melhor, inscreveu-se no Prêmio Gestão Escolar, onde A premiação é uma importante ferramenta de mobilização e avaliação das escolas públicas brasileiras, que visa melhorar a gestão e a qualidade do ensino no País. Pela primeira que a Escola Antônio Carlos vez sua inscrição no Prêmio Gestão Escolar obteve êxito, sendo uma das selecionadas.
 
No RN 68 escolas se inscreveram para concorrer; e destas, apenas três foram selecionadas pelo Comitê Estadual/Regional que em seguida realizará uma avaliação mais profunda através de uma visita a essas instituições para decidir qual será a Escola Referência em Gestão Escolar do Estado.
Durante toda à tarde da quarta feira passada 20/07, a Escola Antônio Carlos recebeu na sua instituição de ensino o Comitê Estadual do Premio de Referência em Gestão Escolar, O principal objetivo dessa visita foi a de comprovar as evidências descritas no dossiê enviado pela equipe gestora no dia 17 de junho.
A Escola Antonio Carlos é uma escola que, tem como foco o compromisso com uma aprendizagem de qualidade; que se destaca pela competência de sua gestão e por iniciativas e experiências inovadoras e bem-sucedidas na melhoria da aprendizagem dos alunos; apoiando o desenvolvimento de uma cultura de autoavaliação e incentivando o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ação, teve a honra de ser selecionada, ficando assim entre os três destaques do estado do RN.
Essa conquista para nós que fazemos esta instituição foi de grande relevância uma vez que nos possibilitou fazer essa autoreflexão, tendo assim condições de melhorar cada vez mais, corrigir erros e reforçar os acertos. Também é importante poder compartilhar as boas experiências que muitas vezes nascem de forma espontânea e merecem ser conhecidas por outras escolas. Afirmou a diretora da Escola Antônio Carlos, Luzinete Jerônimo.

Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem