Edmilson Fernandes e cinco vereadores eram filiados ao PT, porém foram expulsos depois que votaram em Rosalba Ciarlini, contrariando a orientação do partido para votar em Iberê Ferreira, na campanha para governador em 2010. O prefeito já assinou a ficha de filiação e já recebeu o aval do presidente do partido, o deputado federal Henrique Eduardo Alves.
Os vereadores deverão assinar nos próximos dias. Estão apenas aguardando que o Tribunal Regional Eleitoral receba a comunicação da expulsão deles do PT. “Estão em boas mãos e no caminho certo”, brinca Garibaldi Alves, que articulou o retorno do prefeito ao PMDB. “Eu passei 20 anos no PMDB e havia saído em 2008 para o PT. Agora estou de volta”, conclui.
Outros prefeitos da região estão a caminho do PMDB. Segundo Henrique Eduardo Alves, estão quase no PMDB os prefeitos de Montanhas, Guamaré, Almino Afonso, Rodolfo Fernandes e “estou convidando também o nosso querido prefeito Ademar Ferreira, de Caraúbas”, diz.
No Rio Grande do Norte, o PMDB já tem 40 prefeitos e segundo Henrique Eduardo até 2012 o partido já vai está com 70 prefeitos. “Para a próxima eleição municipal, o PMDB já tem 96 candidatos a prefeito e queremos chegar a 100. No Brasil são 1.200 e queremos 1.500. O PMDB é o partido mais forte do Brasil, com 79 deputados em Brasília”, informa o deputado federal Henrique Eduardo, líder da bancada na Câmara Federal, futuro presidente da casa.
Clique Aqui e veja 181 fotos do encontro regional do PMDB em Caraúbas
Cézar Alves e Chico Costa
Gidel de Morais

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)