Caraúbas - 150 baldes de 22 quilos de mel de abelha. 150 sacas de 60 quilos de feijão. Um número superior a 50 sacas de milho. Estes são os números aproximados da produção das 20 famílias do assentamento Glênio Sá, distante 7 quilômetros da área urbana de Caraúbas, em 2011.
A Prefeitura Municipal de Caraúbas viabilizou a instalação da iluminação pública e também de um poço. Agora tem água de boa qualidade encanada em todas as casas e a área está iluminada. Estes dois investimentos foram inaugurados neste domingo (31).
Apesar do lucro com a produção do bom inverno de 2011 e dos benefícios já conquistados, o agricultor Josivan Antônio da Silva (presidente da Associação Glênio Sá) disse que a comunidade não vai sentar e aguardar outros benefícios do setor público.
Os moradores fizeram uma lista do que precisam. “Não se trata de obras caras ou coisas fúteis, mas o básico que precisamos”, explica Josivan Antônio ao prefeito Ademar Ferreira.
A comunidade Glênio Sá quer melhorar o transporte escolar, mais atendimento médico e ajuda de R$ 2 mil em material de construção para concluir a sede da associação, além de obras no acesso comunidade e um trator para abrir uma área para fazer uma cerca.
O secretário de Obras, Keyoshe Targino, aproveitou o momento para anunciar que vai fazer o mesmo em todas as outras comunidades. Uma vez por semana, ele vai a uma comunidade fazer um levantamento do que precisa a pedido do prefeito Ademar Ferreira.
Depois de dá por inaugurado a iluminação e o poço, o prefeito Ademar Ferreira visitou as 25 hortas orgânicas do assentamento. “Aqui é tudo projeto que fizemos e corremos atrás dos recursos. Vários outros estão sendo projetados”, diz Josivan Antônio.
Sobre o assentamento Glênio Sá, o prefeito Ademar Ferreira elogiou a disposição de trabalho dos colonos e os parabenizou pela boa safra. Quanto às reivindicações, o prefeito entende ser justa e que vai analisar todas com os secretários das pastas competentes.
Clique Aqui e veja as fotos da visita do Prefeito e sua equipe no assentamento Glênio Sá
Jornalista Chico Costa/Gidel de Morais
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI