# SEC vence Upanema por 2 a 0 e avança às semifinal da Taça Cidade de Mossoró

Em partida disputada na tarde deste domingo, com um futebol vistoso e com muita garra, a Sociedade Esportiva Caraubense fez o que os torcedores esperavam de sua equipe, com autoridade, o time treinado por Paulo Cézar derrotou o Upanema por 2 a 0 no  Estádio Nogueirão, e assegurou uma vaga na semifinal da da Taça Cidade de Mossoró.

O Jogo – A partida começou com o time da SEC tendo total domínio do jogo contra o Upanema, em uma das oportunidades Nando chuta e bola passa longe do gol, e a Sociedade Esportiva Caraubense seguia pressionado  em uma jogada linda de Edinho pela direita, ele cruza e a bola  encobre o goleiro e acerta o travessão. Quase o primeiro gol da SEC.
A SEC continuava pressionando e aos 10 minutos de jogo, a equipe caraubense leva mais perigo. O jogador Nando chuta de fora da área. A bola passa à direita do goleiro adversário levando  torcida que compareceram ao estado do Nogueirão.

Aos 15 minutos a equipe do Upanema chega pela primeira fez, mas Tenízio,  que foi um dos destaque da partida defende. E na seqüência, o auxiliar marca impedimento do ataque do Upanema e time de começa a gostar do jogo e insiste em bolas cruzadas na área e aos 20 minutos em cobrança de falta, o time adversário dá susto no goleiro Tenízio.
Aos 30 minutos, o zagueiro Marcão se contunde e deixa o campo, Willian entra em seu lugar. Yuri recuará para recompor a defesa e aos 32 minutos, Yuri faz falta no meio de campo e recebe o cartão amarelo.

Depois de jogada pela esquerda a bola sobra para Adair que chuta para fora. Na seqüência, Upanema ataca e Tenízio novamente salva a equipe fazendo uma bela  defesa. Jogo continuou movimentado ate final do primeiro tempo. O árbitro deu dois minutos de acréscimo, mas fim do primeiro tempo terminou SEC 0 x 0 Upanema.
Com muita chuva iniciou o segundo tempo, com equipe de Upanema pressionando a Sociedade Esportiva Caraubense, onde aos cinco minutos da segunda etapa o Upanema já levava perigo ao gol da SEC, mas em um contra taque a equipe caraubense tem boa chance e João Bandeira chuta fraco para a defesa do goleiro adversário.
O jogo seguia com chance para ambos os lado e numa bela jogada João Bandeira limpa o goleiro e chuta com força e abre o placar para a SEC aos 9 minutos levantando sua torcida. Após marcar o gol, João reclama de um lance e leva cartão amarelo.

O time do Upanema insiste nas bolas cruzadas e quase marca. A zaga tira quase em cima da linha dando um susto na torcida caraubense, logo em seguida, Edinho cruza e quase faz o segundo gol, e após esse lance, o jogo fica truncado e perigoso para ambas as equipes.
Em uma jogada linda do atacante Adair, que deixa para traz a saga adversária e chuta no ângulo esquerdo do goleiro fazendo um golaço aos 26 minutos do segundo tempo. SEC 2 x 0. 

Em um lance duvidoso a arbitragem marca Penalidade máxima contra a equipe da SEC  e Tenízio que vinha fazendo uma ótima apresentação, cai no canto direito e defende a cobrança. O atacante pega a sobra e a queima roupa Tenízio novamente salva o time da SEC e a torcida caraubense vibra com a seqüência de defesas de Tenízio. Vale lembrar que Tenízio foi considerado o destaque da partida pela imprensa local. 
O atacante Adair em chute forte quase marca mais um gol, a bola passa perto e o goleiro não tinha nada a fazer, se não olhar a bola passar raspando a trave. O arbitro dá cinco minutos de acréscimo, mas a partida termina 2 a 0 para a Sociedade Esportiva Caraubense se classificando para as semifinais e o time de Upanema deu adeus a competição.


Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem