Diferente de Caraúbas 51 municípios ainda não fizeram planos de saneamento

Foto da Audiência Pública que debateu o plano de Saneamento Básico do município de Caraúbas
CARAÚBAS - Diferentemente do município de Caraúbas, que o prefeito Ademar Ferreira preocupado com o saneamento em parceria com representantes da empresa B&B Engenharia, elaboraram o Plano Municipal de Saneamento Básico para o município de Caraúbas, que é necessário um investimento total de R$ 49.892.330,16.

Já 51 municípios ainda não começaram a fazer seus Planos Municipais de Saneamento, o que pode no futuro, dificultar a obtenção de financiamentos para obras de abastecimento e esgotamento sanitário, onde destacamos o compromisso do atual gestor municipal de Caraúbas que foi um dos primeiros municípios a apresentar o Plano Municipal de Saneamento Básico.
Estiveram presentes: Dr. Lucinaldo Oliveira (Assessor Jurídico da CAERN), Dra. Lêda Donato (Presidente da Comissão E. de Elaboração dos P. de S. Básico e representante da empresa B&B Engenharia Ltda, Jamille Caribí Gonçalves (Engenheira Ambiental),
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) informou que já foram elaborados 40 Planos Municipais de Saneamento em pouco mais de um ano de trabalho em parceria com os municípios, contemplando assim, diferentes regiões do Estado.

Os Planos são instrumentos legais necessários para obtenção de recursos de fontes de financiamento para obras e serviços nas áreas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, de acordo com a Lei do Saneamento 11.445/07.

Cada documento elaborado pela empresa contém um diagnóstico da situação presente em cada município, suas necessidades e o planejamento de ações para os próximos 30 anos quando a meta é universalizar os serviços de água, coleta e tratamento de esgotos. 

Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem