| Execução na cidade de Caraúbas de Antônio Dais Neto |
Com a manchete: “Crimes sem solução e as execuções no Rio Grande do Norte”, a matéria relata sobre os crimes de execução que não são nenhuma novidade no Brasil, mas quando uma onda desses crimes começam a tomar efeito no Rio Grande do Norte, fica claro que o grande motivador desses crimes é a impunidade ocasionada pela ausência de uma polícia equipada e treinada para a investigação criminal.
A revista destaca a ousadia dos criminosos no município de Caraúbas:
A esse respeito ela diz: “A ousadia dos criminosos é tão grande que o comerciante Antonio Dias Neto, de 44 anos, foi executado na calçada do Ministério Público Estadual em Caraúbas por dois homens em uma moto”.
É uma pena que nossa amada terra das caraubeiras esteja nas manchetes nacionais, no tocante a violência que tem se alastrado no estado do Rio Grande do Norte, por descaso do governo estadual que não investe em segurança pública, ampliando o número de policiais nas ruas, equipando e treinando, dando condições para realizarem investigações criminais para solucionarem diversos casos de violências que acontece em nosso estado.
Conforme o tempo passa, a taxa de homicídios no RN tem crescido significativamente no que parece ser uma demonstração da falta de políticas de segurança pública baseadas em estudos para prevenção e para o combate ao crime em todas as suas modalidades. E enquanto isso, a governadora Rosalba Ciarlini fecha os olhos para a segurança pública de Caraúbas. Então eu pergunto: Até quando Rosalba?
Gidel de Morais

.gif)
.png)
.jpeg)
.png)
.jpg)
%20(1).gif)
%20(1).gif)
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)