
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) participou nesta terça-feira (16) da audiência de instrução do caso do ex-jogador de basquete, Igor Eduardo Pereira Cabral, que agrediu a ex-namorada Juliana Garcia com socos dentro de um elevador em Natal. A audiência, realizada na capital potiguar, é uma etapa crucial do processo, que teve início com a denúncia do MPRN por tentativa de feminicídio em agosto.
Durante a audiência de instrução, foram ouvidas as testemunhas arroladas tanto pelo MPRN, quanto pela defesa do réu. Em seguida, o próprio acusado foi interrogado. O objetivo desta fase processual é colher provas e depoimentos para esclarecer os fatos e embasar a decisão judicial.
A atuação do MPRN se fundamenta na necessidade de responsabilizar o agressor e proteger a vítima, buscando a punição adequada para o crime de tentativa de feminicídio. A denúncia oferecida pelo MPRN em 7 de agosto, logo após a agressão, foi prontamente aceita pela Justiça, que decidiu manter o réu em prisão preventiva.
O caso repercutiu nacionalmente, chamando a atenção para a violência contra a mulher. Ainda faltam ser anexados ao processo dois laudos periciais que ainda não foram concluídos. Esses documentos técnicos vão complementar as provas já existentes no inquérito.
Com a conclusão da audiência de instrução e a anexação dos laudos, o processo seguirá para as alegações finais. Em seguida, a Justiça emitirá a sentença.
Relembre o Caso
O ex-jogador de basquete, Igor Eduardo Pereira Cabral, foi flagrado por câmeras de segurança espancando a namorada Juliana Garcia, com mais de 60 socos, dentro de um elevador, em um condomínio de luxo, por volta das 16h, no bairro de Ponta Negra, na zona sul de Natal (RN), no último sábado (26/7). Surrada quase até a morte, a vítima, de 35 anos, teve múltiplas fraturas no rosto e no maxilar. Ela será submetida a uma cirurgia ainda esta semana.
As imagens de segurança mostram o casal discutindo dentro do elevador. Assim que as portas se fecham, o homem inicia a série de socos contra a mulher, que não consegue se defender.
O ataque só foi interrompido porque um segurança do condomínio, que acompanhava as imagens em tempo real, acionou a Polícia Militar. Moradores ajudaram a conter o agressor assim que o elevador chegou ao térreo, até a chegada dos policiais.
De acordo com uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, a motivação da agressão seria uma crise de ciúmes por parte do homem.

Ele está preso na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim.

Vítima realizou Reconstrução facial
Juliana Garcia dos Santos, agredida brutalmente pelo ex-namorado Igor Eduardo Pereira Cabral com 61 socos, mostrou o resultado de sua reconstrução facial após 30 dias da cirurgia. O vídeo foi postado nesta terça-feira (2) em suas redes sociais.

.gif)
.png)
.jpeg)
.png)
.jpg)
%20(1).gif)
%20(1).gif)
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)