O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) foi à tribuna da Câmara dos Deputados no final da manhã desta quinta-feira (24), para alertar ao governo federal sobre os investimentos que precisam ser feitos na infraestrutura necessária a produção de energia eólica no Nordeste brasileiro. O tucano se referiu aos “linhões” de transmissão, que estão com os cronogramas de construção atrasados e podem impedir a distribuição da energia por algum tempo.
“Faço um alerta a nação brasileira e ao governo federal sobre a necessidade de fazermos os linhões de transmissão. Estamos falando da região nordestina que tem um novo pré-sal e que tem 52% do potencial de energia eólica do país, da Bahia ao Maranhão”, disse o deputado.
A preocupação do deputado foi levada ontem, por toda a bancada federal e pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para o ministro das Minas e Energias, Edson Lobão. Atualmente, enquanto os parques eólicos mantém a previsão de que estarão em funcionamento no mês de janeiro de 2013, o governo admite que os “linhões” de transmissão só ficarão prontos em setembro do mesmo ano.
Por: Jornalista Chico Costa

.gif)
.png)
.jpeg)
.png)
.jpg)
%20(1).gif)
%20(1).gif)
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)