Paralelo ao crescimento econômico-financeiro e o consequente aumento do contingente populacional, há também a expansão da criminalidade e da violência urbana que tem se instalado em cidades de pequeno e médio porte do interior Potiguar. Diante disso, os resultados da intensa insegurança pública têm migrado da capital do estado para municípios do interior, como Mossoró.
Para se ter uma idéia do quadro da violência no interior do Rio Grande do Norte, em 2011, Mossoró já registrou uma média de assassinatos maior que a contabilizada na região da Grande Natal. Enquanto que o Itep da Capital do Oeste já contabilizou 52 assassinatos em 98 dias do ano, informações dão conta de que o Itep de Natal, com 67 municípios atendidos, registrou 135 homicídios até o último dia 05 deste mês. A polícia acredita que a maioria dos crimes de homicídio com características de execução sumária estariam ligados ao tráfico de drogas.

Somente nestes três primeiros meses do ano, o número de homicídios em Mossoró, que tem cerca de 259 mil habitantes, realmente já começou a tomar uma proporção assustadora. De primeiro de janeiro 2011 até hoje (09), 52 pessoas foram assassinadas na cidade. Com isso, o número de crimes contra a vida no município neste ano já ultrapassa o mesmo período de 2010 que alcançou esta estatística dentro de mais de quatro meses.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)